set
Foto: Faiara Assis
Câmpus Taguatinga

UCB inaugura novo espaço da Direção da Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente

O espaço vai reunir todo o núcleo administrativo dos 10 cursos da Escola, facilitando a vida dos estudantes

Dando seguimento às atividades que contemplam os 45 anos de fundação da Universidade Católica de Brasília (UCB), foi inaugurada nesta quinta-feira, 12 de setembro, o novo espaço que recebe a Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente (M207), que conta com mais de 945 estudantes, 53 professores e que abriga os cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Elétrica, Energias Renováveis, Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, CST – Design de Interiores, Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura, Física, Matemática, Química, além de demais cursos lato sensu.

O evento contou com a presença da Reitoria, por meio do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat; do pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho; do pró-reitor de Administração, Prof. Me. Júlio César Lindemann; do assessor da Reitoria, Prof. Dr. Ir. Lúcio Dantas; do diretor da Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente, Prof. Dr. Douglas José da Silva; do capelão da Universidade, Pe. Tininho; dos diretores das demais Escolas, professores e estudantes.

De acordo com o Prof. Dr. Douglas José da Silva, diretor da Escola de Exatas, Arquitetura e Meio Ambiente, o modelo de ensino da UCB segue a linha das maiores instituições do mundo. “Por meio de Escolas, a UCB oferece uma formação de qualidade articulada com desenvolvimento da clássica tríade de ensino, pesquisa e extensão, contemplando com o desenvolvimento tecnológico e contribuindo com a sociedade. As Escolas fomentam a responsabilidade coletiva da formação integral dos estudantes, com um compromisso com a qualidade científica e profissional dos egressos. Além disso, esse sistema de Escolas contribui com a Reitoria com o planejamento e o desenvolvimento das atividades acadêmicas e administrativas, mantendo a linearidade da política institucional”, explicou o Prof. Douglas sobre a atuação da Escola em sua parte administrativa.

“Recentemente, apresentamos a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) propostas ousadas e inovadoras de cursos stricto sensu, mestrados profissionais, que esperamos sinal positivo para a abertura de novos cursos, novas turmas. Destaco ainda a estrutura vinculada à Escola que hoje conta com 46 laboratórios e com 23 projetos de pesquisa ou extensão em andamento”, destacou o professor Douglas.

O Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ir. Jardelino Menegat desejou que o espaço fosse utilizado para levantar ideias, conceitos novos e que fomentasse a educação além da sala de aula. “Espero que seja um espaço de encontro de pessoas, e que elas se sintam bem. Esse vai ser o diferencial dessas nossas inaugurações. Desejo que seja ainda um espaço de proximidade, de surpresa, de fraternidade, de criar, de desenvolvimento e de produção, não somente textos acadêmicos, mas ideias, pesquisas e que forme novos conceitos de educação”.

Publicado por Universidade Católica de Brasília