out

UCB está entre as melhores universidades do mundo

Na última semana, a consultoria britânica Times Higher Education (THE) divulgou o “World University Rankings”, um ranking anual com as melhores universidades do mundo, com base em indicadores de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e reputação internacional. Entre as instituições de ensino superior listadas está a Universidade Católica de Brasília (UCB), a instituição é uma das unidades de missão da União Brasileira de Educação Católica – UBEC.

Na lista, além da UCB, estão 61 instituições brasileiras destacadas como referência global para estudantes, gestores e professores. No total, cerca de 1,8 mil universidades, em 104 países e regiões, foram avaliadas. A Universidade Católica figura no ranking com visibilidade para perspectivas internacionais, o que reforça a grandeza e excelência do ensino oferecido na instituição.

Prof. Dr. Ricardo Calegari, reitor da universidade, reforça que a Universidade Católica de Brasília se destaca no cenário nacional e internacional em virtude do desenvolvimento de seu ensino, pesquisa e extensão indissociáveis na concepção de seu projeto educacional.  “Nossos cursos trazem uma experiência única aos estudantes comunicando-se plenamente com as demandas de sua área junto ao mercado de trabalho, além de proporcionar inúmeras experiências em seus projetos de extensão e iniciação científica” afirmou o reitor.

A UCB conta com corpo docente formado por professores pesquisadores que conduzem estudos internacionais e nacionais em diversas áreas do conhecimento.

A partir do projeto Propósito de Vida, a universidade possibilita uma formação acadêmica e humanística integral dos estudantes, a pró-reitora acadêmica Adriana Pelizzari reforça que a Universidade Católica de Brasília, há quadro décadas, vem fazendo a diferença por desenvolver uma educação comprometida com os princípios da pastoralidade, extensão e pesquisa.

Publicado por Lauana Damacena