fev

UCB e Escola Superior de Defesa firmam parceria

A Universidade Católica de Brasília (UCB) firmou um protocolo de intenções com a Escola Superior de Defesa (ESD). Por meio da parceria, serão promovidos projetos de ensino e pesquisa em conjunto, além de seminários, cursos e diversas outras trocas entre as instituições.

Na reunião para assinatura do protocolo, a reitora interina da UCB, Adriana Pelizzari, apresentou o portifólio de cursos da graduação e pós-graduação, bem como a estrutura de clínicas, laboratórios e a biblioteca da UCB.

O comandante da ESD, Vice-Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, elogiou a estrutura e considerou que os espaços oferecem grandes possibilidades para desenvolvimento das atividades em conjunto com a Católica. Ao fim da reunião, o Almirante convidou a reitora e demais representantes da UCB para uma visita às instalações da Escola Superior de Defesa.

Também participaram do encontro, representando a UCB, o Pró-reitor Acadêmico Wesley Sepúlvida, o Coordenador Geral de EAD, Fernando Figueiredo, a Coordenadora do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu, Silvia Keli Alcanfor, a Coordenadora de Pós-graduação Lato Sensu, Rossana Balestra Choze, e a Coordenadora Acadêmica de Graduação, Camilla Cunha. Representando a ESD, estavam presentes o Pró-Reitor De Pesquisa E Pós-Graduação, Capitão Mar e Guerra João Franswillian Barbosa, o Chefe Departamento Acadêmico, General de Brigada R/1 Carlos Henrique Teche, o Coordenador de Estudos, Pesquisa, Difusão e Intercâmbio, Coronel José Roberto Pinho De Andrade Lima, o Assessor de Comunicação Social, Capitão Mar e Guerra Helio Carneiro De Moraes Junior, o Capitão Mar e Guerra R1 André Araujo Costa, das Relações Institucionais e o Chefe Da Assessoria Jurídica Coronel McDonnel Douglas Ferreira Pinto.

Publicado por Samuel Siqueira