//
2010
ago
31

UCB e ADASA intensificam cooperação

A Universidade Católica de Brasília (UCB) está investindo em pesquisas na área dos resíduos sólidos, inclusive quanto ao aproveitamento do lodo produzido pelas estações de tratamento da CAESB. A instituição também busca desenvolver pesquisas avaliando o custo-benefício dos incineradores de resíduos para a geração de energia, área que atrai hoje a atenção de todo o país. Por esse motivo, a UCB e a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (ADASA), em agosto deste ano, assinaram um acordo de mútua cooperação.

Vinicius Benevides, diretor presidente da ADASA, afirmou que um dos focos de sua gestão é a capacitação do corpo técnico, oferecendo aos servidores uma sólida base de conhecimento para que os mesmos possam atender, com qualidade, às demandas da sociedade e dos prestadores de serviços regulados pela Agência. De acordo com o professor Perseu Fernando dos Santos, assessor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Planejamento e Gestão Ambiental da Universidade Católica de Brasília (UCB), “são inúmeras as possibilidades da UCB e da ADASA unirem esforços para buscar novos conhecimentos e pesquisas na área de resíduos sólidos”.

ADASA e UCB participam de programas conjuntos desde a criação da autarquia, quando das primeiras concessões de outorgas no Rio Preto. Ano passado, além de realizar o primeiro concurso público da ADASA, a Funiversa foi responsável pelo treinamento e formação dos aprovados.

 

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

13 maio 2025
UCB lança projeto no metaverso com imersão na floresta
12 maio 2025
Olhar em Movimento: Patricy Albuquerque abre exposição de fotos
08 maio 2025
Habemus Papam!
Skip to content