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2022
set
15
MEC

UCB alcança, mais uma vez, notas altas na classificação do MEC

A Universidade Católica de Brasília (UCB), na última classificação de qualidade do MEC,  recebeu duas das maiores notas no índice CPC – Conceito Preliminar de Curso –  para Gestão Pública (4) e Gestão Comercial (5). Em uma escala de 1 a 5, as notas validam a infraestrutura, o corpo docente, o desempenho dos estudantes e o projeto pedagógico. A UCB apresentou desempenhos acima da média para sua modalidade EAD.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão Pública, prof.ª. Me. Cristiane Sousa de Araújo, a UCB tem uma base de excelência para a captação de seus estudantes ao longo da graduação, pós-graduação e mestrado, por exemplo. 

“A Católica EAD tem a melhor equipe de profissionais para preparar os estudantes para o sucesso profissional no setor jurídico brasileiro, que carece de profissionais qualificados para prestar suporte adequado aos trâmites administrativo-jurídicos, necessários para a boa condução de processos”, afirmou a especialista.

 Além de reforçar os propósitos da Universidade, a avaliação positiva é motivo de comemoração para o time de Ciências Econômicas também. De acordo  com a coordenadora do  curso de Gestão Comercial, prof.ª. Me. Cynthia Vieira Rodrigues, é um marco a ser celebrado.

“Essa nota traz para toda a equipe – coordenação e professores – a certeza de que estamos indo no caminho certo e que todo envolvimento, dedicação, preocupação, trabalho árduo para a condução do curso está sendo bem direcionado, proporcionando aos nossos alunos uma boa formação e entregando para o melhor profissional dentro desse contexto educacional”, enfatizou a coordenadora Cynthia.

A classificação do MEC ressalta os princípios da aprendizagem EAD adotados pela UCB como o foco, a prioridade para os processos interativos presenciais e a distância e a construção da autonomia do aluno. 

A instituição utiliza ferramentas e as técnicas pedagógicas com base nas metodologias ativas e nos grupos cooperativos – utilizadas no ambiente virtual de aprendizagem e em atividades presenciais vinculadas ao ensino, à pesquisa e à extensão Universitária.

por Olfato – Agência Júnior de Jornalismo e Comunicação: Glenielle Alves.

Publicado por Lauana Damacena
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