mar
Foto: Faiara Assis
Acolhida

UCB acolhe calouros do Câmpus Ceilândia

A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou nesta quarta (05/03) acolhida aos calouros do 1º semestre de 2020 do Câmpus Ceilândia. O evento de boas-vindas teve como objetivo apresentar a Universidade e tudo que os novos estudantes poderão viver e desfrutar no meio acadêmico nessa nova fase da vida.

A abertura do evento contou com uma reflexão do capelão da UCB, Pe. Tininho, e com a fala do pró-reitor de Acadêmico, Prof. Me Edson Cortez Souza, que saudou os presentes e ressaltou sobre a importância das decisões que são tomadas na vida, e que envolve a escolha de cada estudante por estudar na UCB.  “Existem momentos na vida de imersão, existem decisões que nós tomamos que influenciam decisivamente todo nosso futuro, e a cada pequena decisão que tomamos colhemos ao longo do tempo enormes transformações nas nossas vidas. A decisão de cada um de vocês hoje está na UCB e refletirá futuramente em serem felizes, a ser um empresário, médico. Acredito no poder transformador da educação e esse investimento que vocês estão fazendo hoje gerará grande valor em sua vida”, disse o pró-reitor de Administração.

A palestra do evento foi ministrada pelo juiz de direito, Dr. Fábio Francisco Esteves, que falou um pouco sobre sua história de vida, e também sobre o papel do profissional do Direito na sociedade. “Acredito e desejo aos profissionais de Direito que nós possamos  pensar em um mundo além da letra fria da lei; que possamos pensar que no Brasil há uma realidade extremamente diversificada  muito pautada pela injustiça que nós enquanto profissionais do Direito devemos pensar na justiça  a partir dessas realizadas pensar nas leis e no nosso trabalho a partir dessas realidades  e a formação  do profissional do Direito passa muito por essas reflexões  de pensar o local em que eles estão e para quem eles estão trabalhando”, afirmou.

A programação contou ainda com o encontro dos professores e coordenadores dos cursos com os estudantes que tiveram um momento de interação e bate-papo sobre a rotina acadêmica e processos internos da Instituição.

Por: Faiara Assis

Publicado por Universidade Católica de Brasília