fev

UCB abre chamada para estágio de Pós-doutorado

Estão abertas as inscrições para o estágio de Pós-Doutorado Voluntário da Católica de Brasília. O programa visa à promoção de estudos de alto nível reforço dos grupos de pesquisa nacionais e a integração entre brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, por meio da integração com projetos e pesquisa desenvolvidos no país.

Podem participar os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

• Possuir título de doutor, obtido em Programas de Pós-Graduação avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no qual o candidato será vinculado;
  • Ter projeto e plano de atividades aprovado pelo programa de pós-graduação de interesse do candidato

O estágio pós-doutoral voluntário terá vigência de 06 a 12 meses, podendo ser renovado uma única vez por igual período.

Os documentos necessários para inscrição são os seguintes:

• Ficha de inscrição preenchida e assinada, disponível no Anexo Edital;
  • Projeto pesquisa acadêmica de Pós-Doutorado, contendo no máximo 20 páginas, dentro de uma das linhas de pesquisa do Programa. O projeto deve ser centralizado no desenvolvimento de um produto final transferível (artigo científico), contendo título, dados de identificação do autor e do supervisor (professor do programa de pós-graduação responsável pela supervisão das atividades), introdução contendo a justificativa da proposta, objetivo(s), meta(s), metodologia, resultados esperados, fonte de financiamento dos recursos (quando for o caso) e cronograma de execução.
  • Carta de Intenções dirigida à Coordenação do Programa de Pós-Graduação, explicitando os seguintes aspectos:
  1. As razões da opção pelo Pós-Doutoramento no programa escolhido;
  2. Indicação da linha de pesquisa de interesse do candidato e da relação dela com seus objetivos de pesquisa, explicitando os tópicos ou temas em que gostaria de desenvolver;
  3. As atividades de intercâmbio acadêmico que serão viabilizadas pela participação no Pós-Doutorado.
  • Curriculum Lattes, com comprovação por documentos, atualizado nos últimos 15 dias ou, se estrangeiro, currículo com histórico de publicação de trabalhos científicos e outras informações acadêmicas relevantes.
  • Carteira de identidade (RG) e CPF: cópia autenticada ou comprovada com a original.
  • Cópia do passaporte, caso a nacionalidade do candidato seja estrangeira.
  • Diploma de Pós-Graduação em nível de Doutorado: cópia autenticada ou comprovada com a original.

Para mais informações, consulte o edital completo.

Publicado por Samuel Siqueira