fev
Captação

UBEC promove encontro entre estudantes e professores da UCB

Estudantes ainda não matriculados e em dúvida sobre qual curso ingressar participaram de evento na UCB com o reitor e coordenadores de cursos

Foto: Faiara Assis

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) promoveu na tarde de quarta-feira, 19 de fevereiro, nas dependências da Universidade Católica de Brasília (UCB), uma tarde especial entre estudantes ainda não matriculados e em dúvida sobre qual curso ingressar. Na oportunidade, os estudantes acompanharam um bate-papo com o novo reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), prof. Dr. Ricardo Calegari.

O Magnífico Reitor explicou a diferença entre uma universidade e centros universitários, destacou a qualidade educacional de se estudar na UCB, falou sobre o Câmpus Taguatinga e a infinidade de laboratórios existentes, dos diversos cursos.

“Por que estudar na Universidade Católica de Brasília? O que tem de diferente aqui? Por que vale a pena estudar aqui? A UCB não é simplesmente um lugar que você vai chegar e fazer o seu curso superior, ela é o melhor lugar, em Brasília, e um dos melhores do Brasil para se estudar. Isso tem uma diferença e um peso no seu diploma quando você se formar. O mercado de trabalho vai reconhecer você por esse diploma. Então, existe uma diferença de você estudar em uma universidade como esta e estudar em uma faculdade qualquer”, explicou o prof. Ricardo Calegari.

Foto: Faiara Assis

“A universidade agrega valor e prepara melhor os estudantes para o mercado de trabalho. Ela está mais ligada às empresas e à sociedade em geral, então, a partir do momento que você ingressa em uma universidade, no caso da Universidade Católica, a melhor particular do Centro-Oeste e uma das melhores do Brasil, é diferente. Por isso convido todos vocês a conhecerem nossos cursos, nossos coordenadores, nossos espaços, laboratórios e dependências, para que vocês façam a melhor escolha”, destacou o reitor Calegari.

De acordo com o gerente de Comunicação e Marketing da UBEC, Ismael Lima Júnior, um dos idealizadores do evento, a ideia é aproximar a comunidade, pais e estudantes, e as escolas da Universidade Católica de Brasília, removendo assim alguns estigmas de que a Universidade não é para todos.

“É um prazer receber todos vocês aqui na UCB. Desejo que vocês suguem o máximo dos nossos coordenadores, conheçam o Câmpus, conversem com os estudantes matriculados, saibam como são as rotinas de estudos, pois esses detalhes fazem toda a diferença na sua escolha, na importante decisão de qual curso ingressar”, frisou Ismael.

Foto: Faiara Assis

Após a série de visitas ao Câmpus Taguatinga e de conversas com os coordenadores dos cursos, os convidados puderam acompanhar o poquet show do cantor brasiliense Thiago Linhares.

Publicado por Universidade Católica de Brasília