Startup

Startup fundada em parceria com a UCB lança plataforma inovadora

A startup SciTARC participará do IV Encontro Internacional de Inovação em Saúde (InovaTec), de 10 a 12 de novembro, onde apresentará sua plataforma inovadora Blazar. O lançamento abrirá espaço para negociar a solução com universidades, centros de pesquisa, indústria e diversos outros atores do setor de pesquisa e desenvolvimento.

A plataforma Blazar permite a automação e aceleração das etapas iniciais dos projetos de pesquisa, por meio da unificação assistida de bancos de dados, com uso de sistemas computacionais e inteligência artificial.

A empresa participa do Programa de Pré-aceleração de Negócios da Universidade Católica de Brasília, o Startup Católica. A SciTARC é uma empresa especializada em gestão avançada de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com um foco na modernização das ferramentas existentes para otimizar o processo como um todo.

O diferencial da empresa está na incorporação de tecnologias inovadoras, como a IA, em seus produtos. Isso permite que eles ofereçam serviços mais rápidos, acessíveis e precisos em comparação às abordagens tradicionais de gestão de projetos.

IV InovaTec

O evento nasceu em Brasília em 2018 e foi pioneiro na área de inovação em Saúde na região Centro-Oeste do Brasil, promovendo a popularização da Ciência&Tecnologia, a disseminação de conhecimento científico com excelência, estimulando o ecossistema de inovação e propiciando a união entre os setores profissionais e acadêmicos, público e privado, do Brasil e do exterior.
Este ano, o evento se concentra em questões relacionadas à inovação em diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, doenças infecciosas, inovações em Saúde Pública, inovações em gestão em Saúde, vacinas, nanotecnologia, produtos naturais, inovação em estética, tecnologias disruptivas e inteligência artificial aplicada à Saúde. Além disso, inclui novidades, como medicina personalizada e saúde esportiva.

Publicado por Samuel Siqueira