nov

STACK UCB – Descomplicando a Computação

Em 31 de outubro, os estudantes de Ciências da Computação participaram de uma oficina sobre GitHub, um serviço baseado em nuvem para desenvolvedores de softwares, que hospeda um sistema de controle de versão (as atualizações feitas na construção de um projeto em desenvolvimento) chamado Git.

Em linguagem simples e acessível, os palestrantes promoveram a interatividade entre os estudantes propondo pesquisas a respeito do tema, por meio de perguntas e respostas, buscas por outros conteúdos e na interação entre os participantes, que também apresentaram opiniões e sugestões.

Giovani De Melo, estudante da Universidade Católica de Brasília no curso de Ciências da Computação, foi um dos palestrantes. Ele descreveu sobre os estágios de aprendizado dos alunos: “alguns já estão bem avançados, o que é de se esperar, pois o Github é uma plataforma totalmente necessária para o desenvolvimento de um programador; alguns têm o conhecimento prévio e outros estão começando do zero. E isso é o que fazemos, auxiliamos no entendimento de todo o processo, do início ao fim, do básico ao avançado.”

Segundo João Pedro Cabral, estudante de Engenharia de Software, “a oficina foi essencial para mostrar a funcionalidade dessa ferramenta tão importante para os desenvolvedores em geral, e é importante pra quem está começando o curso e em início de carreira”.

por Olfato – Agência Júnior de Jornalismo e Comunicação: Gabriela Siqueira.

Publicado por Lorenna Kuroda