A sexta edição da Taça das Favelas DF voltou com força total em 2025, após três anos de pausa, e teve a Universidade Católica de Brasília como palco das fases classificatórias, oitavas, quartas e semifinais. O torneio, considerado a maior competição de futebol de base das periferias do país, reuniu 48 equipes — sendo 32 masculinas e 16 femininas — com jovens entre 14 e 17 anos de diversas Regiões Administrativas do Distrito Federal.
As semifinais realizadas no campus da UCB definiram os finalistas. No masculino, o Recanto das Emas venceu o Itapoã por 2 a 0, e o Ceilândia Norte superou o Jardins Mangueiral por 3 a 0. No feminino, o Jardins Mangueiral avançou com vitória por 1 a 0 sobre São Sebastião, enquanto o Sol Nascente eliminou o Guará nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal.
As finais acontecem neste sábado (30), no Estádio JK, no Paranoá, com entrada franca. No masculino, Recanto das Emas e Ceilândia Norte disputam o título, enquanto no feminino Jardins Mangueiral e Sol Nascente decidem a taça.