fev
Acadêmico

Seja monitor e aprofunde seus conhecimentos

Estão abertas as inscrições para o programa de monitoria voluntária de Medicina. O programa insere os estudantes em práticas acadêmicas extracurriculares, possibilita o aprofundamento teórico e cria a oportunidade de experimentar a atividades de ensino e pesquisa. Por ser voluntária, a participação não gera vínculo empregatício e não dá direito a bolsa de estudos.

Como monitor, o estudante vai acompanhar os professores em atividades didático-pedagógicas e auxiliar alunos de semestres anteriores na resolução de situações-problemas e esclarecimento de dúvidas. O período de atuação será de 21 de março a 30 de junho 2023, com carga horária de quatro a 12 horas semanais por disciplina. Ao final do programa, o estudante receberá um certificado, desde que cumpra as obrigações do edital.

Para participar, é preciso cumprir os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado no Curso de Graduação presencial em Medicina da Universidade Católica de Brasília.
  • O estudante poderá se inscrever em até 02 (duas) disciplinas por semestre letivo.
  • Ter nota igual ou superior a 8,0 (oito) na(s) disciplina(s) que irá se candidatar, sendo comprovado por meio do histórico escolar.
  • Ter horários disponíveis e compatíveis para o cumprimento das atividades previstas no Plano de Monitoria.

As inscrições podem ser feitas por meio do formulário on-line. Para mais informações, consulte o edital.

Publicado por Samuel Siqueira