//
2010
set
13

Secomunica: Francês fala sobre influência da internet

O palestrante tratou das novidades, perigos e perspectivas para o futuro com relação à internet e esta foi comparada à era da imprensa. De acordo com Jeanneney, “o sentimento de Gutenberg é o mesmo de que temos hoje”. Johannes Gutenberg possibilitou a impressão e a cópia muito mais rápida de livros e jornais. Isso é exatamente o que acontece nos tempos atuais com a internet: a multiplicação de informações.

Alguns pontos foram destacados por Jean, tais como o fato de as pessoas poderem ter acesso às informações mesmo não sendo atuais, poderem multiplicá-las infinitamente e coisas negativas, como a integridade de obras, que acaba sendo modificada. Destacou também o caso da Wikipedia, que produz material para pesquisas e é uma construção feita por todos, o que acaba sendo negativo, já que a veracidade fica comprometida.

Jeanneney finalizou falando sobre a influência da internet no fim dos impressos e enfatizou: “o jornal impresso não acabará, o que vai acontecer é o fato de se exigir profissionais cada vez mais qualificados”.

Publicado por Tiago Mendes

Notícias Recentes

13 maio 2025
UCB lança projeto no metaverso com imersão na floresta
12 maio 2025
Olhar em Movimento: Patricy Albuquerque abre exposição de fotos
08 maio 2025
Habemus Papam!
Skip to content