//
Na tarde desta sexta-feira (26/11), a Biblioteca Central da Universidade Católica de Brasília, no Campus I, realizou a inauguração da sala e. e. cummings, que é decorada e possui um quadro interativo, para aproximar mais os estudantes e tornar as aulas mais atraentes. O espaço foi resultado de um projeto elaborado pelo diretor do curso de Letras, professor Virgílio Almeida, e o professor Rogério da Silva Sales Pereira, para o Estado americano, que todos os anos, destina parte da sua verba para projetos voltados para a disseminação da cultura dos Estados Unidos (EUA).
A adida cultural da embaixada dos EUA, Tara Rougle, abriu a inauguração: “esperamos que este seja um espaço para contar histórias e disseminar a cultura, além de inspirar o aprendizado com as palavras do poeta Edward Estlin Cummings (e. e. cummings)”. Logo em seguida, Virgílio falou sobre Cummings e do fato de ele ser “um perfeito representante da literatura e da língua”. O professor ainda apresentou a principal aquisição da nova sala: o quadro interativo e enfatizou o fato de tudo aquilo ser da Universidade, para que todos os cursos aproveitem. A lousa é uma tela interativa, em que pode-se riscar e interferir no que é reproduzido, utilizando apenas uma caneta.
Finalizando o momento, o reitor Pe. José Romualdo Degasperi parabenizou a iniciativa, “não sei se é mais maravilhosa a poesia de Cummings ou a inovação desta tela, que permite que façamos uma análise mais profunda do conteúdo apresentado” e encerrou, “essa sala aponta o que cada vez mais essa Universidade quer ser: inovadora”.