Acolhida

Reitoria recebe os estudantes calouros da UCB

O reitor da Universidade, bem como a pró-reitora Acadêmica deram as boas-vindas aos estudantes

Foto: Faiara Assis

A Universidade Católica de Brasília (UCB) acolheu, na manhã desta segunda-feira, 2 de março, os estudantes calouros do primeiro semestre de 2020. O Teatro Católica ficou completamente lotado para ouvir as palavras do Magnífico Reitor, Prof. Dr. Ricardo Calegari, e da pró-reitora Acadêmica, Prof.ª Dr.ª Regina Giannotti.

A abertura do evento ficou a cargo do capelão da Universidade, Pe. Tininho, que deu a benção. “Vocês entram de uma forma e irão sair de outra para mudar a nossa sociedade. Aproveitem a fonte cristalina do saber que é a Universidade Católica, pois vocês são o sal da Terra. Vocês que darão o sabor ao mundo”, destacou.

Foto: Faiara Assis

“Somos uma Reitoria recém-nomeada e o nosso objetivo é dar continuidade aos excelentes trabalhos que já vêm sendo feitos nesta Universidade, com boas notas e grandes índices vindos do Ministério da Educação, que elevam a Instituição ao patamar de uma das melhores do Brasil. Mas temos também outras missões, que é aproximar cada vez mais a Instituição de vocês, estudantes. Temos muitas possibilidades para desenvolvimento de extensão, de pesquisa, de estágio, de trabalho, portanto, temos que preparar e desenvolver a Universidade para vocês”, disse o Magnífico Reitor, Ricardo Calegari.

Foto: Faiara Assis

“Todos dentro desse auditório e dentro dos muros desta Universidade são os nossos objetivos. A nossa meta é dar o suporte necessário para que você se desenvolva, daqui para frente, com uma profissão para o resto da sua vida. Então, é importante que você se mantenha atualizado, com a graduação, mestrado e doutorado, porque o mercado nos dias de hoje é implacável e voraz”, ressaltou o prof. Ricardo Calegari.

No final de sua fala, o reitor pediu que os estudantes com dúvidas ou com críticas e sugestões que procure a Reitoria para uma conversa. “A minha gestão será totalmente aberta, temos muitos projetos, temos muito interesse em realizar muitas coisas com vocês, precisamos de vocês, mas o que eu quero pedir é: valorizem esta Universidade, que tem esse espírito cristão. Queremos que a Universidade atinja a todos como pessoa, como ser humano, pois o seu diploma tem o valor que você atribui a ele”, destacou o reitor.

Foto: Faiara Assis

A professora Regina Helena Giannotti montou uma apresentação para que os estudantes pudessem conhecer minimamente a Universidade em seus mais de 600 mil metros quadrados.

“O objetivo da nossa apresentação hoje é dar-lhes as boas-vindas, apresentar um pouco da nossa proposta de ensino, a infraestrutura desta instituição e a interação da comunidade acadêmica”, explicou a Dr. Giannotti.

Foto: Faiara Assis

“A Universidade Católica de Brasília oferece mais de 58 cursos de graduação presenciais e na modalidade a distância (EAD), 9 cursos de mestrado, 6 de doutorado e 11 cursos de pós-graduação. Com recursos próprios ou de financiadores externos, tem mais de 100 projetos de pesquisa envolvendo alunos da graduação e pós-graduação e mais de 50 projetos de extensão. A UCB proporciona aos seus estudantes as melhores instalações e estruturas. Além disso, oferece polos de educação a distância espalhados no Brasil e em outros países, como Brasília, Goiás, Rio de Janeiro, Tocantins, Pernambuco, Minas Gerais, Espírito Santo, Estados Unidos e Japão”, disse a pró-reitora Acadêmica.

Publicado por Universidade Católica de Brasília