Projeto oferece cursos livres gratuitos e certificados pela UCB

A União Brasileira de Educação Católica (UBEC) anunciou o lançamento do projeto “Esperançar”, uma iniciativa que visa proporcionar educação a distância de maneira conveniente e acessível. O projeto oferece cursos livres na modalidade de ensino a distância (EaD), permitindo que os participantes aprendam de qualquer lugar, desde que tenham acesso à internet. No momento, são quase 30 cursos disponíveis em áreas como Educação, Ecologia, Comunicação e Liderança. A perspecttiva é que o portifólio aumente no futuro.

Uma das principais vantagens desse projeto é que os participantes terão a oportunidade de obter certificados de extensão universitária pela renomada Universidade Católica de Brasília (UCB). Essa certificação oficial reconhecerá a conclusão dos cursos e agregará valor aos currículos dos participantes.

Os cursos livres oferecidos pelo projeto “Esperançar” são uma excelente oportunidade para aprimorar habilidades, adquirir conhecimentos em áreas específicas e ampliar as perspectivas educacionais. Com uma ampla variedade de disciplinas disponíveis, os participantes poderão escolher os cursos que mais se adequam aos seus interesses e necessidades.

A UBEC está comprometida em democratizar o acesso à educação de qualidade e o projeto “Esperançar” é um passo significativo nessa direção. Ao disponibilizar os cursos de forma gratuita e em formato de Ensino a Distância, a iniciativa busca romper barreiras geográficas e garantir que pessoas de diferentes regiões do país possam se beneficiar dessa oportunidade de aprendizado.

Para participar dos cursos, basta acessar a plataforma online do projeto e realizar a inscrição. Os materiais de estudo e as atividades serão disponibilizados de forma digital, permitindo que os participantes estudem no seu próprio ritmo e de acordo com sua disponibilidade de tempo.

Para conhecer os cursos e se inscrever, entre no site do Esperançar.

Publicado por Samuel Siqueira