Programa visa compartilhar conhecimentos culturais sobre países

O Núcleo Central de Idiomas e Cultura (NUCIC) do curso de Relações Internacionais da Universidade Católica de Brasília (UCB), em parceria com a Esquina da Ciência Benjamin Franklin, organizam grupos de conversação para pessoas interessadas em praticar um idioma estrangeiro em que já tenha conhecimento prévio. Os encontros ocorrem uma vez por semana, no período da tarde, na Biblioteca Central do Câmpus Taguatinga. As turmas são para compartilhar conhecimentos culturais e linguísticos nos idiomas Coreano, Espanhol, Francês, Inglês ou Japonês.

Para participar, primeiro o candidato deve preencher o formulário de inscrição online e aguardar as orientações de como elaborar uma Carta Motivacional. Esse documento deve ser enviado até o dia 18 de março de 2023 para a equipe do NUCIC. Os selecionados serão informados via WhatsApp até o dia 21 de março. São 20 vagas por turma.

É importante esclarecer que não é um curso de idiomas, mas sim um clube de conversação. Os próprios alunos de Relações Internacionais ministram os encontros, com troca de ideias e de conhecimento sobre a língua. Há orientações em português, mas na maior parte do tempo o grupo conversa em língua estrangeira, para praticar a conversação.

IDIOMA DATA HORÁRIO VAGAS
Francês Segunda-feira 16h às 17h 20
Inglês Terça-feira 14h às 15h 20
16h às 17h 20
Japonês Quarta-feira 14h às 15h 20
Espanhol Quinta-feira 14h às 15h 20
Coreano Sexta-feira 16h às 17h 20

Inscrições abertas para o Clube de Conversação em Língua Estrangeira da UCB.

Formulário de inscrição.

Prazo final para envio da Carta Motivacional: 18 de março de 2023.

Período dos encontros: 27 de março a 23 de junho de 2023.

Reuniões uma vez por semana na Biblioteca Central do Câmpus Taguatinga da UCB.

Endereço: QS 07 – Lote 01 – EPCT – Taguatinga, Brasília/DF.

Atividade gratuita.

Publicado por Samuel Siqueira