Programa de IC abre vagas para estudantes da graduação

As inscrições para o programa voluntário de Iniciação Científica (IC) da Universidade Católica de Brasília já estão disponíveis. O programa é destinado a estudantes de graduação e serve como um incentivo para a formação acadêmica, enfatizando a participação ativa em projetos de pesquisa com mérito científico, qualidade acadêmica e orientação adequada. Ao final das atividades, os participantes produzem um trabalho final que acrescenta valor ao currículo acadêmico.

Para se tornar um aluno da Iniciação Científica, é preciso atender aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou à distância da UCB.
  • Ter currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq.
  • Ser selecionado e aceito pelo professor orientador.
  • Ser estudante orientado por professor integrante de projeto de pesquisa e/ou inovação aprovado por instituição de fomento ou por editais internos, desde que estejam vigentes, por todo o período de execução do plano de trabalho e homologados na Plataforma de Apoio à Gestão Estratégica – PAGE/UCB.

Os requisitos para professores orientadores são:

• Ser professor, coordenador ou colaborador, que esteja incluso em projetos aprovados e homologados pela UCB (cadastrados na PAGE).
  • Possuir produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente, nos últimos 04 (quatro) anos, ou seja, entre 2020 e 2023, divulgada nos principais veículos de comunicação da área.

O período das inscrições se encerrará no dia 30/11/2024, às 23h59. Interessados devem se matricular por meio da plataforma PAGE. Veja o tutorial da plataforma neste vídeo.

Documentação necessária:

• Histórico escolar.
  • Declaração de Não Acúmulo de Bolsa e Não Vínculo Empregatício.
  • Termo de Compromisso.
  • Comprovantes de atividades citadas no Currículo Lattes.

Para mais informações, consulte o edital do programa.

Publicado por Samuel Siqueira