Programa de IC abre vagas para estudantes da graduação

As inscrições para o programa voluntário de Iniciação Científica (IC) da Universidade Católica de Brasília já estão disponíveis. O programa é destinado a estudantes de graduação e serve como um incentivo para a formação acadêmica, enfatizando a participação ativa em projetos de pesquisa com mérito científico, qualidade acadêmica e orientação adequada. Ao final das atividades, os participantes produzem um trabalho final que acrescenta valor ao currículo acadêmico.

Os participantes do programa recém bolsas por meio de depósito bancário mensal no valor aprovado pela agência de fomento no ato da submissão do projeto. Os valores dos benefícios podem ser verificados com o coordenador de cada projeto.

Para se tornar um aluno da Iniciação Científica, é preciso atender aos seguintes requisitos;

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial ou à distância da UCB.
  • Ter currículo devidamente preenchido e atualizado na Plataforma Lattes do CNPq
  • Ser selecionado e aceito pelo professor orientador.

Os requisitos para professores orientadores são;

• Ser professor, coordenador ou colaborador, que esteja incluso em projetos aprovados e homologados pela UCB (cadastrados na PAGE);
  • Possuir produção científica, tecnológica ou artístico-cultural recente, nos últimos 04 (quatro) anos, ou seja, entre 2019 e 2022, divulgada nos principais veículos de comunicação da área.

O período das inscrições se encerrará no dia 30/11/2023, às 23h59. Interessados devem se matricular por meio da plataforma PAGE. Veja o tutorial da plataforma neste vídeo.

Documentação necessária:

• Histórico escolar;
  • Declaração de Não Acúmulo de Bolsa e Não Vínculo Empregatício;
  • Termo de Compromisso;
  • Comprovantes de atividades citadas no Currículo Lattes.
Publicado por Samuel Siqueira