Inscrições abertas – UCB presta atendimento à comunidade

Estão abertas até 20 de março as inscrições para o Programa Ser+ da Universidade Católica de Brasília. O Programa SER+ permite o estudante atuar em benefício da comunidade por meio dos projetos de extensão da UCB. São diversas instituições e programas parceiros por meio dos quais os alunos podem entender dinâmica, problemas, suas peculiaridades das populações atendidas e ajudá-las a pensar em soluções.

Ao se inscrever no Programa SER+, o estudante deve disponibilizar no mínimo 40 horas para a participação, preferencialmente no turno contrário ao do seu curso, distribuídas da seguinte forma: 36 horas na instituição, programa ou projeto e 4 horas na UCB para capacitação, elaboração do plano de trabalho e apresentação de relatório final. Ao término do período de participação, os estudantes receberão um certificado de horas complementares, de acordo com a sua atuação.

O Programa Ser+ seguirá o seguinte cronograma:

1ª etapa:

Inscrições on-line: de 6 a 20 de março.

Mais informações no Bloco M, sala M-207, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 14h às 21h.

2ª etapa:

Orientações gerais em reunião no dia 22 de março, das 14h às 16h, no Bloco M, sala M-002. Serão repassadas informações sobre o Ser+ e as instituições escolhidas para atuação. A ausência do estudante nesta reunião impossibilitará sua participação.

3ª etapa:

Início das atividades. Será providenciado o plano de trabalho com cronograma e descrição das atividades que serão realizadas.

4ª etapa:

Compartilhamento de experiências. No dia 3 de julho os estudantes serão convidados a participar do encontro de compartilhamento das experiências, no qual irão relatar a sua passagem pela instituição/projeto/programa em que atuou.

Para mais informações sobre o Programa Ser+, consulte nosso site, entre em contato pelos telefones 3356-9032 / 9460, pelo e-mail projetosermais@ucb.br ou compareça pessoalmente no Bloco M, sala M-207.

Publicado por Samuel Siqueira