Perfil Educador UCB

Perfil Educador UCB: Lauana Souza Damacena

Protagonizando o Perfil Educador UCB desta semana temos Lauana Souza Damacena, que trabalha no Setor de Protocolos, no Câmpus Taguatinga, mais precisamente, na Recepção da Sala M004.

Lauana é virginiana, nascida no dia 21 de setembro, em Arinos/MG. Nossa mineirinha se mudou para Brasília/DF há 11 anos. Ela estuda e trabalha na Universidade Católica de Brasília (UCB) há pouco mais 5 anos. No seu dia-a-dia, ela cuida do atendimento ao público, recebimento de documentos, agendamento de salas, sempre com muita simpatia, tudo para facilitar o nosso trabalho.

O que motivou Launa a trabalhar na UCB foi à própria infraestrutura e as possibilidades de crescimento profissional e pessoal que a Instituição oferece. Lauana se formou recentemente em Publicidade e Propaganda e atualmente faz sua Pós-Graduação em Narrativa Transmídia e Storytelling, ambos os cursos, com a bolsa funcional oferecida pela própria Universidade Católica de Brasília.

Lauana é queridíssima pelos seus amigos de trabalho, e por falar em amigos, temos dois depoimentos sobre ela. O primeiro é da sua companheira de bancada da M004, Katiane Marques. “Dentro e fora da UCB, Lauana é uma pessoa que gosta muito de ajudar os outros. Adora desenhar, e quem vem ao nosso setor pode perceber em nosso mural os seus lindos desenhos. É uma verdadeira artista, uma pessoa meiga, carinhosa e dona de um coração enorme! Sinto muito orgulho de poder compartilhar a maior parte dos meus dias ao seu lado. Trabalhar assim, com pessoas como ela, é um prazer e um grande privilégio”, disse.

O outro depoimento é de Débora Costa, que também é só elogios à Lauana: “Foi um prazer trabalhar diretamente com a Lauana, pois ela me ensinou a ser uma profissional melhor, me mostrando como um sorriso no rosto e um bom dia são importantes e podem mudar o dia de alguém”.

Viu só?! Nossa Lauana, além de uma excelente profissional, recebe todos com muita simpatia e sorriso no rosto.

Mas se você acha que ela cuida apenas da parte burocrática, que envolvem os processos do protocolo, se enganou e muito. Seu maior hobby é ilustrar, e olha que ela desenha muito bem viu. Seu talento é tão grande, que os desenhos no quadro de vidro, da recepção da sala M004, já foram compartilhamos várias vezes em nossos stories do Instagram da Universidade. E sua arte realmente enchem os olhos de quem as contemplam. Depois dê uma passadinha por lá e confira!

Lauana ama assistir séries e andar de patins. Sua série favorita é “Grey´s Anatomy” e o filme que mais gostou foi “Como não esquecer essa garota”. A música que não pode faltar em seu smartphone é Perfect, do Ed Sheeran e seu livro favorito é “A culpa é das estrelas”, do escritor John Green.

Ela é apaixonada pelo mar e descobriu isso em sua primeira ida à praia, acompanhada pelo seu pai, quando viajaram para Porto Seguro (BA) e um dos seus maiores sonhos é conhecer Fernando de Noronha (PE).

No bate-bola, ela foi conclusiva:

• Ídolo: Meus pais
  • Cor preferida: Verde
  • Comida predileta: Hambúrguer e Lasanha
  • Mania: Ficar puxando meus cachos
  • Frase que a define: “Aos céus peço proteção”

Quem aí gostou de conhecer um pouco mais da nossa artista Lauana Souza? Nós adoramos escrever sobre ela! Se você ainda não a conhece, dê um pulinho na recepção da M004 e aproveite para conferir suas obras de arte, que sempre trazem vida ao local!

O Perfil Educador UCB desta semana fica por aqui, nos vemos na próxima semana!

Escrito por Lucas Victor Araujo e Maycon Oliveira.

Publicado por Tiago Mendes