Câmpus Taguatinga

Perfil Colaborador UCB: Tatiana Degani

O Perfil Colaborador UCB está de volta e a estrela desta edição é Tatiana Degani Paes Leme Azevedo, professora do curso de Odontologia do Câmpus Taguatinga.

Natural de Uberlândia (MG), Tatiana mudou-se para Brasília em 1999 para realizar o tão sonhado mestrado. Trabalha na Universidade Católica de Brasília (UCB) há pouco mais de 15 anos, ministrando as disciplinas de Odontologia Pediátrica e Clínicas de Odontologia Pediátrica, além de ser coordenadora da área e das clínicas de atendimento infantil e professora orientadora das três clínicas de Odontologia Pediátrica.

Questionada sobre o porquê de trabalhar na UCB, a professora Tatiana respondeu que sua vinda para a Católica se deu por conta da excelência da Universidade e pela promessa de sucesso para o curso de Odontologia da Instituição, que na época estava em seu início.

Tatiana é muito querida pelos seus alunos e colegas de trabalho. Recebemos um lindo depoimento da professora Rafaela Sabino, que comprova isso:

“Além de ser minha colega de trabalho é minha amiga de vida. Tive o privilégio de ser sua aluna durante a graduação e depois que formei resolvi seguir seus passos no caminho da Odontopediatria e da docência, tendo o seu total apoio. Trabalhamos juntas desde 2013 e durante esses 6 anos compartilhamos muitas experiências exitosas. Continue sendo essa pessoa que inspira, estimula e ensina. Obrigada pela amizade e parceria. Você é top!”.

Fora da UCB, nossa professora Tatiana adora viajar com a família e passa bastante tempo planejando as viagens e os roteiros dos lugares que deseja conhecer. A viagem dos sonhos dela seria conhecer o mundo inteiro acompanhada do maridão e dos filhos. Já a viagem que marcou sua vida foi sua ida à Califórnia para assistir ao show de Paul McCartney:

“A viagem que marcou minha vida foi há mais ou menos 3 anos, quando fui à Califórnia assistir ao show do Paul McCartney no Desert Trip, com meu marido. Foi uma viagem maravilhosa porque vi de perto um dos meus maiores ídolos (Paul), em um festival maravilhoso que reuniu grandes nomes do Rock ‘N’ Roll, como Roger Waters, Rolling Stones, entre outros. Foi realmente muito emocionante e eu, como “manteiga derretida” que sou, chorei muito de emoção.”

Além de viajar, nossa querida professora adora ler, dançar e passear com a família. Sua série favorita é Greys Anatomy e a música que não falta em suas playlists é Barcelon, do Ed Sheeran. Já seu livro do momento é Uma dama nada convencional, da autora Julia Quinn.

Se ela tivesse que escolher entre strogonoff e The Beatles, provavelmente ela escolheria os dois. Além de focada, Tatiana é muito otimista. A frase que a define não poderia ser outra: “vamos em frente que vai dar tudo certo!”.

Como podemos ver, nossa querida professora Tatiana é superdedicada, otimista e família. Professora, para nós foi um prazer conhecer um pouco da sua história. E você, estudante de Odontologia do Câmpus Taguatinga, conhece a professora Tatiana Degani Paes Leme Azevedo? Comenta aí!

O Perfil Colaborador UCB desta semana fica por aqui, até a próxima!

Escrito por Maycon Oliveira.

Publicado por Tiago Mendes