jun
Acadêmico

PDA 2024.1: recupere disciplinas pendentes no currículo

Está aberto o período de adesão ao programa de dependência acadêmica para a graduação presencial. O programa visa à recuperação de estudantes reprovados em disciplinas cursadas na UCB, cujas matrizes curriculares tenham sido implementadas a partir de 2021.

Para se inscrever, o estudante deve verificar, primeiramente, de que forma a disciplina é ofertada: se presencial, a distância ou semipresencial. Estudantes com parcelamento e/ou financiamento devem se dirigir ao Atende para solicitar adesão.

É importante ressaltar que o programa não permite adiantar disciplinas, apenas recuperar aquelas nas quais o aluno foi reprovado. A matrícula está condicionada à oferta da disciplina no semestre/módulo. O valor da mensalidade será recalculado, incluindo o investimento na disciplina avulsa.

Entre outras condições de aprovação, o estudante precisará alcançar nota igual ou maior do que 7,0 e ter participação de, no mínimo 75% dos encontros presenciais. Estudantes com parcelamento, financiamento e/ou Bolsa Funcional devem procurar o ATENDE antes de solicitar a adesão ao programa.

Em caso de dúvida, consulte o tutorial aqui.

Acesse aqui o edital.

Publicado por Samuel Siqueira