//
Na tarde desta terça-feira (06), o auditório do SENAC do Setor Comercial Sul recebeu a palestra “As bases para organizar um ecossistema criativo: o vínculo entre inovação e a Economia Criativa”, com o especialista e ex-Ministro da Cultura de Buenos Aires, Enrique Avogadro, que é referência internacional em políticas culturais, inovação e desenvolvimento de territórios criativos.
A atividade integra as ações do Polo Criativo Tecnológico do Setor Comercial Sul, iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (SECTI DF), com coordenação da Universidade Católica de Brasília, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), além de importantes entidades como Fecomércio DF, Sesc, Senac, Instituto Fecomércio, Associação Comercial do DF e Prefeitura Comunitária do SCS.
Durante o evento, também foram apresentados a identidade visual e o mapa afetivo do Polo, conduzidos por Leandro Bessa e Aline Ávila. A abertura institucional contou com a presença de autoridades e representantes das instituições envolvidas, como o Reitor da UCB, Prof. Carlos Longo, o Secretário-Executivo da SECTI-DF, Alexandre Villain, a Prefeita Comunitária do Setor Comercial Sul, Nick Tzemos, a Chefe de Gabinete da Fecomércio/DF, Caetana Franarin, o coordenador do Programa de Mestrado Profissional de Inovação em Comunicação e Economia Criativa da UCB, Prof. Alexandre Kieling, e o Delegado Rafael Sampaio, líder do Centro Integrado que será instalado no Setor Comercial Sul pela Secretaria de Segurança Pública do DF. Todos reforçaram o compromisso coletivo com a valorização da inovação e da criatividade como motores de desenvolvimento urbano e social.