dez

Mestranda desenvolve trabalho dedicado às pessoas surdas

A UCB disponibilizou hoje, no canal do youtube, três pocket aulas sobre Educação Financeira para os alunos da Universidade. Os vídeos são integralmente gravados em Libras.

O material foi desenvolvido pela aluna do Programa de Mestrado de Inovação em Comunicação e Economia Criativa, Anna Clara Salomão, para a disciplina Processo Criativo, ministrada pela Professora Florence Dravet.

Ao desenvolver seu trabalho, a aluna, que trabalha no mercado financeiro e também é professora de Educação Financeira, quis trazer um conteúdo em Libras, mas que não precisasse ser adaptado para pessoas surdas, ou seja, o material foi feito especialmente para esse público. Ao invés de ser inclusivo, ele é dedicado!

Os vídeos contém áudio e legenda, ou seja, um material em Libras, porém, acessível para todas as pessoas.

A ideia de disponibilizar nos canais da UCB veio através de uma aula de Educação Financeira ministrada na turma da graduação em Administração, a convite da professora Vânia Balbino.

Confira o material produzido:

Educação Financeira – Aula 1

Educação Financeira – Aula 2