Mestrado e Doutorado em Psicologia finaliza inscrições hoje

O Programa Stricto Sensu em Psicologia da Universidade Católica de Brasília encerra as inscrições hoje, 31 de maio. Os cursos tem como objetivo promover uma formação avançada e de qualidade, impulsionando a produção científica e a capacitação de profissionais especializados. Abrange as áreas de psicologia clínica, psicologia social, psicologia da saúde, neuropsicologia, psicologia organizacional e do trabalho, entre outras.

De acordo com a Profª. Dra. Alessandra Albuquerque, coordenadora do programa, psicólogos e profissionais de áreas afins que busquem uma formação teórica e metodológica aprofundada no campo da psicologia e que tenham interesse em atuar como pesquisadores e professores no ensino superior, podem se beneficiar da formação.

Uma das características marcantes do programa é a valorização da interdisciplinaridade, estimulando a integração de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. Isso permite que os alunos tenham uma formação ampla e diversificada, possibilita a articulação de conhecimentos e a construção de uma visão mais abrangente da psicologia. Ainda segundo Alessandra, a avaliação pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com nota 5 retrata a qualidade do programa. “Este conceito é atribuído apenas a programas considerados de excelência. Além disso, a diversidade teórica e metodológica do nosso programa e suas três linhas de pesquisa criam oportunidades de desenvolvimento de projetos de pesquisa articulados com questões contemporâneas relevantes”, afirma ela.

A pesquisa científica de qualidade é um dos pilares do programa. Os estudantes são incentivados a desenvolver suas próprias pesquisas, sob a orientação dos professores, visando à produção de conhecimento na área da psicologia. Essas pesquisas podem resultar em dissertações e teses que agregam contribuições relevantes para a ciência e para a prática profissional. Além disso, o programa estabelece parcerias e convênios com instituições nacionais e internacionais, possibilitando intercâmbios e a participação em eventos científicos.

As aulas são presenciais e ocorrem no Campus Taguatinga, às segundas-feiras e terças-feiras, nos períodos matutino e vespertino e eventualmente no período noturno.

Para conhecer mais sobre o programa, acesse:

Publicado por Lorenna Kuroda