Medicina da UCB: aprenda na prática. Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o vestibular do Curso de Medicina na Universidade Católica de Brasília. Os interessados devem se inscrever até o dia 22 de novembro no site da banca organizadora IADES. Há 100 vagas disponíveis para estudar no Campus Taguatinga, no Distrito Federal. As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro, sábado, das 14h às 18h nas cidades de Brasília-DF, Coronel Fabriciano-MG (Unileste), Curitiba-PR (Colégio Católica de Curitiba), Recife-PE (FICR), Palmas-TO (UniCatólica) e Joinvile-SC (Colégio Católica Machado de Assis).

Para realizar a inscrição, os seguintes dados devem ser preenchidos:

• nome completo do candidato (sem abreviaturas);
  • data de nascimento;
  • telefone com DDD;
  • e-mail;
  • número do documento de identidade e órgão emissor;
  • demais informações que o portal de inscrições exigir.

A prova terá duração de quatro horas e será composta de 50 questões objetivas e uma redação. Os critérios para a correção da redação são os mesmos do ENEM 2019, especificados na Cartilha do Participante do exame. Para mais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital completo.

Sobre o curso

O Curso de Medicina da UCB oferece aos estudantes diversos espaços de prática, desde o primeiro ano. A estrutura conta com um ambulatório onde os estudantes atendem à comunidade em 13 especialidades médicas, supervisionados por professores. A universidade tem convênio com a Secretaria de Saúde do DF, de modo que os estudantes podem atuar nos hospitais públicos do Distrito Federal. Há laboratórios de habilidades e simulação com equipamentos de ponta que simulam situações reais de atendimento em diversas áreas médicas. Os alunos se organizam em ligas com práticas em áreas específicas. Atualmente, existem 23 ligas, como a de cirurgia plástica, oncologia, saúde mental, e neurociência.

Para além dos estudos

O curso conta com uma atlética, a Pirraça. A associação tem equipes para prática de esportes como futsal, vôlei e basquete. A Pirraça disputa campeonatos dentro e fora do Distrito Federal. Há também uma equipe de cheerleaders que animam os torneios esportivos. Para quem gosta de percussão, a bateria da Pirraça ensaia no próprio campus e se apresenta em eventos. A equipe de dança da atlética também se apresenta em eventos e participa de competições.

Publicado por Samuel Siqueira