//
Após dois anos de pandemia, o InterUCB, disputa esportiva entre as atléticas da Universidade Católica de Brasília (UCB), retornou em sua sexta edição. O evento, promovido pela Liga das Atléticas da Universidade Católica de Brasília (LAUCB), começou na primeira segunda-feira de outubro (3) e reuniu 12 equipes para os jogos no Ginásio II.
A aguardada volta do InterUCB finalmente aconteceu e trouxe, já no primeiro dia, um grande movimento para os times: 11 modalidades diferentes e 480 participantes, entre atletas e espectadores, marcando um novo ciclo para os estudantes. De acordo com a veterana de direito e atleta, Rúbia Lino (21), os jogos deste ano foram um reencontro para todos. “É como se fosse a primeira vez para todo mundo”, afirmou a estudante.
Mesmo em um período de incertezas, o esporte ainda foi um ponto de união dentro dos cursos da UCB. Durante a pandemia foram criadas as atléticas Impiedosa, de medicina veterinária, e Ascendência, que unificou os cursos de economia, administração, contabilidade e comunicação. Nas grandes finais, as atléticas mais jovens da universidade conquistaram o pódio do basquete masculino. A Impiedosa levou as medalhas de segundo lugar e a Ascendência, as de terceiro.
O último dia da competição foi marcado pelas grandes finais das modalidades: handebol masculino, basquete masculino, vôlei masculino e handebol feminino. Sobre a experiência de fazer parte das disputas, a atleta de handebol, Ana Luisa Chaves, acredita que foi uma temporada positiva: “foi a primeira vez que participei do interUCB […]. Conhecer as outras equipes da Católica engrandeceu bem o time; no geral foi muito bom”, disse a atleta.
O festival esportivo manteve seu movimento durante todos os dias de duração, finalizando em clima de festa. O encerramento ocorreu na última terça-feira (11), trazendo como destaques as atléticas Pirraça, Olympus e Magistrada. Porém, a grande vencedora dessa edição foi a Pirraça, atlética de medicina, que no placar geral obteve 219 pontos.
A edição deste ano teve o apoio do curso de direito e dos patrocinadores Ouro Preto Chocolates, Estrela Bet e Santo Grau. Além disso, contou também com os coordenadores esportivos e de arbitragem, Luana Fraga e Lucas Timbó.
Olfato Comunicação por Samara Oliveira.