Inscrições para o FIES – 2º semestre de 2022

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), abrirá inscrições para o segundo semestre de 2022. Os interessados poderão se inscrever no site do programa, no período de 09 a 12 de agosto. A Universidade Católica de Brasília (UCB) aceita financiamento para todos os cursos, exceto Medicina e Odontologia.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação (MEC). O subsídio varia de 50% a 100% do valor total do curso.

Poderá se inscrever no FIES, o candidato que tenha participado do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários-mínimos.

Publicado por Lauana Damacena