fev

Inscrições abertas para aluno especial do Mestrado e Doutorado

A Universidade Católica de Brasília (UCB) oferece, a cada semestre, vagas para o chamado ‘Aluno Especial’, quando o estudante deseja fazer apenas uma ou duas disciplinas do Mestrado ou Doutorado, mas não é aluno regular do programa. Neste caso, o estudante paga apenas o valor referente às disciplinas que cursar. Depois, caso ingresse como aluno regular, os créditos poderão ser aproveitados para obtenção do título. O prazo para inscrição é até 11 de fevereiro de 2024 por meio do formulário on-line.

Um dos principais objetivos de se tornar um aluno especial é a oportunidade de vivenciar na prática como é ser um estudante de mestrado ou doutorado, conhecer as abordagens teóricas, linhas de pesquisa, entre outros. Assim, consegue analisar se essa rotina vai se adaptar à sua vida pessoal e profissional.

Há vagas em disciplinas do Mestrado em Ciências Genômicas e Biotecnologia, Direito, Economia, Educação, Educação Física, Gerontologia, Governança, Tecnologia e Inovação, Inovação em Comunicação e Economia Criativa, Políticas Públicas e Psicologia. No Doutorado, há vagas nos programas de Ciências Genômicas e Biotecnologia, Economia, Educação, Educação Física, Gerontologia, Psicologia.

Publicado por Samuel Siqueira