//
2023
maio
24
Acadêmico

Gestão de Recursos Humanos da Católica EAD é destaque em exame

A graduação em Gestão de Recursos Humanos da Católica EAD, oferecido nos polos do Brasil e dos Estados Unidos e Japão, alcançou nota 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Esta avaliação é feita periodicamente pelo Minisério para acompanhar a evolução do curso e serve de base para a renovação do reconhecimento junto ao MEC. O curso já formou mais de 600 estudantes e tem quase 300 matriculados atualmente. A coordenadora, professora Me. Cristiane Araújo, considera que a Católica EAD forma profissionais que sabem “como se colocar no lugar do outro, acolher o outro. Nesta área de atuação trabalhamos com pessoas e, neste caso, saber ouvir, acolher e entender o outro deve ser um exercício diário para que se tenha sucesso trabalhando com equipes e principalmente na gestão”.

Diversos aspectos contribuíram para a obtenção do grau máximo na avaliação do MEC. Os destaques foram O ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e a metodologia inovadora. A Católica EAD oferece biblioteca digital com milhares de títulos. A plataforma de ensino utilizada pelo curso é considerada a melhor do mercado, proporcionando recursos para que estudantes e professores possam se comunicar e desenvolver as atividades. O material didático e as videoaulas também foram apontados como pontos fortes na avaliação. Todos os recursos didáticos são desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas do curso e das disciplinas ministradas. O corpo docente é formado por mestres e doutores, além de contar com tutores especialistas, mestres e doutores, o que contribui para a qualidade do ensino.

Além da avaliação do MEC, o curso tem nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE). O ENADE engloba todo o conteúdo ministrado pela instituição de ensino superior, desde o primeiro até o último semestre, afim de verificar o nível de aprendizado dos formandos.

Para saber mais sobre este e outros cursos da Católica EAD, além dos polos no Brasil, Estados Unidos, Japão e Portugal, consulte o site.

Publicado por Samuel Siqueira
Skip to content