dez

“Fotografia e Memória” é tema de exposição na UCB

A mostra, que prosseguirá até o dia 8 de dezembro, é aberta ao público
O projeto ComArt dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Católica de Brasília (UCB) promove, de 1º a 8 de dezembro, a exposição fotográfica “Fotografia e Memória: olhares que preservam histórias”. O evento acontece na entrada do bloco K, no campus I da Universidade.

Ao explicar a escolha do tema da mostra, o coordenador do Projeto ComArt, professor Leandro Bessa, diz que “toda fotografia carrega a potência da memória, pois em sua essência ela registra algo que tão logo irrompe, já passou, forçando o sujeito a lembrar de acontecimentos tanto longínquos quanto recentes”.

O professor considera a fotografia como um eixo entre a memória e a imaginação. “Quando novos olhares encontram a fotografia funcionam como o botão disparador da memória que torna presente momentos passados”, afirma.

A exposição é resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes da disciplina Introdução à Fotografia.

Projeto ComArt
O projeto ComArt visa estimular a expressão dos estudantes fora da sala de aula, relacionando os ensinamentos transmitidos nas disciplinas teórico-práticas que englobam o universo artístico. Dessa forma, contribui para um ambiente acadêmico mais criativo.

Professor Leandro Bessa
Coordenador do projeto ComArt