FIES

FIES 2024: inscrições entre 12 e 15 de março

O Ministério da Educação (MEC) lançou o edital de abertura para o Financiamento Estudantil (FIES) 2024. As inscrições podem ser feitas pelo portal Acesso Único entre os dias 12 e 15 de março. O resultado será divulgado no dia 21 de março de 2024. Neste ano, há mais de 110 mil vagas ofertadas, sendo que 50% delas são reservadas a candidatos com renda familiar per capita de meio salário-mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico. Para esses estudantes, será possível financiar 100% dos encargos educacionais.

Os candidatos poderão escolher até três cursos, mesmo que sejam de diferentes áreas do conhecimento, uma novidade do edital de 2024. Outra mudança foi a inclusão de cursos com maior empregabilidade e média salarial, bem como cursos de licenciatura e pedagogia, entre as áreas prioritárias.

Requisitos

Pederão se inscrever o FIES os candidatos que, cumulativamente, atenderem aos seguintes requisitos:

• Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota válida até o momento anterior à abertura das inscrições do FIES.
  • Tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas igual ou superior a 450, pontos.
  • Não tenha zerado a nota da redação.
  • Possua renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para sabwer de todos os detalhes sobre os FIES, consulte o edital aqui.

Tome nota

Prazo de inscrições: de 12 a 15 de março.

Resultado: 21 de março.

Site para inscrições: acessounico.mec.gov.br/fies