//
A festa contou com uma megaestrutura montada no espaço das quadras externas e, como de costume, homenageava um estado nordestino. Em 2010, as honrarias foram para o estado de Pernambuco, em especial a cidade de Caruaru, e o centenário de Mestre Vitalino, artista popular local. “Esta festa está sendo realizada por três motivos: a promoção da cultura, a comemoração dos 15 anos da Universidade Católica de Brasília e dos 36 anos dedicados a Educação Superior e o momento do show, o divertimento e a confraternização de todos”, explicou o Pe. José Romualdo Degasperi, reitor da UCB.
Dois palcos, diversas barracas e uma Vila em homenagem ao Mestre Vitalino, com uma igreja feita de madeirite, além da Casa Museu de Mestre Vitalino fizeram parte da festa.
Às 20h25, a Banda Bicho de Pé subiu ao palco e abriu o Arraial com Eu Só Quero Um Xodó. Em seguida, a banda tocou Asas, do Grupo Maskavo e, depois, Nosso Xote, o grande sucesso do grupo. “Está muito bom, estou aproveitando para dançar com minha família”, disse a colaboradora Maria José.
A segunda atração da noite começou às 23h05. Irah Caldeira prestou homenagem a Caruaru com um ritmo contagiante. Enquanto isso, nos camarins, a dupla Zezé di Camargo e Luciano anunciava o que seria o show. Zezé di Camargo disse que “a nossa proposta é única, é fazer com que vocês se divirtam bastante aqui com a gente” e Luciano completou: “Estou muito feliz de estar aqui hoje, porque a gente sabe o intuito da festa e sabemos do envolvimento de todos os universitários na festa”.
Após um show pirotécnico, às 0h15, já no início do sábado, Zezé Di Camargo e Luciano deram início ao grande momento da noite. A abertura do show foi com a música Vem Ficar Comigo, seguida por A Ferro e Fogo. Sucessos como Pra Mudar A Minha Vida, Antes de Voltar Pra Casa, Do Seu Lado, de Nando Reis, e Dou A Vida Por Um Beijo não ficaram de fora do repertório.