//
2022
nov
04
Eventos

Feira de Empregabilidade: oportunidade profissional para o aluno

A Universidade Católica de Brasília (UCB) promoveu uma feira de empregabilidade, na última semana de outubro, a fim de auxiliar os estudantes para o mundo competitivo do mercado de trabalho. O evento contou com atividades on-line e presenciais por todo Campus Taguatinga, com a presença de especialistas no assunto como o analista de inovação, Luiz Henrique Alves, e a coordenadora da embaixada dos Estados Unidos, Sheila Mirandela.

Ao longo da agenda de atividades, a pauta da vez era “como a  tecnologia modifica a dinâmica do mercado”. De acordo com os profissionais em gestão de pessoas, Adriana Costa e Henrique César Ferreira, o avanço dos meios é uma via de mão dupla, que pode beneficiar ou danificar os setores de atuação já que, se não acompanhar o fluxo, perde espaço.  A estudante de fisioterapia, Maiara Santos, acredita que a técnica só tem a agregar à saúde. 

“Na minha profissão, a tecnologia afetará de maneira positiva as formas de interação do profissional com o paciente, trazendo mais agilidade”, afirmou Maiara à Olfato. Além disso, a tecnologia propicia que o indivíduo se aprimore e invista em negócios próprios, independentes de um servidor específico. Isso a partir do empreendedorismo e no desenvolvimento de uma nova forma de negócio, as startups.

O professor do programa de pós-graduação em ciências genômicas e biotecnológicas da UCB, Marcelo Ramada, e o coordenador do curso de educação física, Sérgio Avelino, debateram o papel do empreendedorismo tendo experiências dentro de startups. “Empreender pode ser para todos, você se transforma por meio de conhecimento, inovação e iniciativa”, relatou o coordenador Sérgio Avelino.

Apesar de tantos compartilhamentos de ideias em relação ao mercado, outro critério relevante é a acessibilidade desse espaço, que é cada dia mais competitivo. Por isso, o programa do Centro Salesiano do Adolescente (CESAM) foi um dos temas abordados para discutir a inclusão de jovens que não estão dentro do padrão de candidatos. Segundo a coordenadora do curso de psicologia da UCB, Tatiane Gomes,  funciona como um “jovem aprendiz de qualificação”, que prioriza a educação desses cidadãos.

Por Olfato- Agência Júnior de Jornalismo e Comunicação: Letícia Lima

Publicado por Lorenna Kuroda

Notícias Recentes

21 abril 2025
Nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
16 abril 2025
Estudantes fazem visita técnica ao Outlet Premium Brasília
16 abril 2025
UCB recebe representantes da Embaixada do Uruguai
Skip to content