//
Do dia 06 a 27 de abril, acontecerá na Biblioteca do Campus de Taguatinga, a Exposição Feminino e Rupestres, dos artistas Dan Quínamo e Ronaldo Ferreira.
Sobre a Exposição:
Vivemos numa sociedade distópica! O que significa dizer que vivemos numa sociedade caracterizada e sob condições de muita opressão, desespero e privação. As distopias são geralmente caracterizadas pelo controle opressivo de toda uma sociedade, pela desagregação social, ou por condições econômicas, populacionais ou ambientais degradadas.
Nesse sentido, é necessário resgatar as nossas referências de humanidade, de solidariedade, do bem viver, dentre outros valores. E a arte tem esse papel importante e estratégico na sociedade.
E nessa perspectiva, a artista Dan Quínamo traz na sua arte a força das cores e formas inspiradas no cerrado, na imagem da mulher em suas faces mais sagradas e essenciais e as mandalas, onde trabalha a composição das cores e elementos florais.
Trilhando por esses mesmos caminhos, o artista Ronaldo Ferreira desenvolve um trabalho em estamparia em tecido, utilizando a técnica do Batik e tem na ancestralidade uma marca e característica dos seus trabalhos. Assim, o resgaste das referências de origens permeia os temas de suas telas.
Venha prestigiar a Exposição na Biblioteca Central, de segunda a sexta das 8h às 21h45.