set
Acadêmico

Estudantes de Direito da UCB visitam Tribunal Superior Eleitoral

Com informações do Portal do TSE

Estudantes de Direito da Universidade Católica de Brasília acompanharam a sessão de julgamento no Tribunal Superior eleitoral (TSE) desta terça-feira (5). A visita é parte das atividades do Programa de Visitas de Estudantes Universitários dos Cursos de Direito do da corte, que se propõe a mostrar o funcionamento do TSE e relatar a história da Justiça Eleitoral.

Antes da sessão, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar como ministro André Ramos Tavares, que explicou o que o TSE faz em anos não eleitorais, como o julgamento de processos ajuizados durante as eleições. Os alunos visitaram também o Museu do Voto, que ensina como foi a evolução do processo eleitoral por meio de objetos e palestra.

Publicado por Samuel Siqueira