Estudantes de Arquitetura exploram São Paulo em visita acadêmica

O curso de Arquitetura e Urbanismo realizou uma visita de estudos acadêmicos à cidade de São Paulo, durante o feriado entre os dias 30 de maio e 2 de junho. A viagem contou com a participação de alunos de diversos semestres, tanto do período matutino quanto do noturno, sob a supervisão das professoras Carolina Borges (Teoria e História) e Valéria Bertolini (Urbanismo).

O roteiro oficial da visita incluiu um passeio pelo Centro Histórico de São Paulo, visitas ao Teatro Municipal, à Catedral da Sé, à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, à Galeria do Rock e ao Edifício Copan. Os alunos também exploraram a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU/USP), o Mercado Municipal de São Paulo, a Casa Modernista/MCSP, os edifícios modernistas de Higienópolis, como o Edifício Louveira, a Avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (MASP). Além disso, alguns estudantes aproveitaram para visitar o Beco do Batman, o Parque Ibirapuera, outros museus e a exposição Casa Cor.

A professora Carolina Borges destacou a importância da experiência prática na formação dos alunos: “Os conteúdos apresentados por meio de livros e slides em aula não geram a relação de afetividade e intimidade com a arquitetura, algo que apenas a vivência e a experiência espacial dos edifícios e dos espaços urbanos são capazes de proporcionar”.

Publicado por Lorenna Kuroda