jan

Estudante, veja quem vai para Alemanha com tudo pago

Saiu o resultado da seleção para os estudantes de Enfermagem que vão para a Alemanha. Confira aqui.

Estudantes de Enfermagem da Universidade Católica de Brasília terão a oportunidade de viajar para a Alemanha com as despesas básicas pagas (passagens aéreas e de trem, hospedagem, três refeições diárias e seguro viagem). A ação é fruto da parceria entre a Católica e a Universidade de Medicina de Göttingen (UMG). O objetivo é proporcionar aos estudantes uma de imersão de uma semana para conhecer o modelo de trabalho dos enfermeiros brasileiros que participam do programa de intercâmbio entre as duas instituições.

Dupla certificação

A partir do segundo semestre de 2024, estudantes de Enfermagem da UCB terão a oportunidade de iniciar um processo para obtenção de dupla certificação em seu processo de formação, com diploma da profissão válido no Brasil e na Alemanha. Os estudantes interessados terão aulas do idioma alemão do quinto ao oitavo semestre do curso. Quando finalizarem a formação na UCB, ainda terão mais seis meses de curso intensivo de alemão e de cultura alemã.

Com o reconhecimento do diploma da UCB pela UMG, aqueles que atingirem a proficiência B2 da língua (requisito para a residência), passarão por um processo seletivo conduzido pela UMG para fazer residência de seis meses no hospital da universidade. Ao final da residência, há a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho alemão.

Publicado por Samuel Siqueira