set

Estudante da UCB é selecionado para o Science Slam World Cup

O estudante de doutorado do Programa Stricto Sensu em Educação Física da UCB, André Almeida Cunha Arantes, foi um dos 15 pesquisadores selecionados, dos cinco Continentes, que irão participar do Science Slam World Cup (SSWC), que ocorrerá na cidade de Colônia (Alemanha), de 18 a 25 de novembro. Ele apresentará suas respectivas pesquisas de doutorado e pós-doutorado.

O SSWC é organizado pela Universidade de Esporte de Colônia que selecionou três pesquisadores de cada continente a partir de vídeo com apresentação do trabalho desenvolvido pelos estudantes. Os custos integrais da viagem são de responsabilidade da Universidade de Colônia por meio do Fundo para Pesquisa e Inovação da Alemanha.

André Almeida é orientando da Prof.ª. Dr.ª. Gislane Melo e está trabalhando com a história dos Jogos Escolares Brasileiros e sua relação com diferentes gestões e atletas olímpicos. A partir de agora será necessário preparar uma apresentação criativa com o objetivo de traduzir os conhecimentos acadêmicos para um público leigo, já que o intuito do SSWC é tornar o conhecimento acadêmico de interesse deste público.

Publicado por Tiago Mendes