out
Faiara Assis
Escolas

Escola de Saúde e Medicina e IGESDF renovam parceria

Assinatura de convênio garante a realização de atividades práticas, estágios obrigatórios e internatos dos cursos da UCB

A Universidade Católica de Brasília (UCB) e o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IGESDF) assinaram nesta sexta-feira (11) termos aditivos de convênio que garantem a realização de atividades práticas, estágios obrigatórios e internatos de todos os cursos da Escola de Saúde e Medicina da Universidade. Também foi assinado um novo convênio para as atividades práticas e estágios do curso técnico em Enfermagem.

A solenidade de assinatura dos documentos contou com a presença do presidente do IGESDF, Francisco Araújo Filho, da diretora da Escola de Saúde e Medicina da UCB, professora Cristine Fontanive, e da professora Sueli Elmiro, representante do curso técnico em Enfermagem, além de representantes de outras nove faculdades.

A assinatura dos termos aditivos de convênio e de novo convênio entre a Católica e o Instituto é “fundamental e imprescindível para a Escola de Saúde e Medicina, principalmente para os cursos de Medicina e Enfermagem, que realizam internatos no Hospital de Base. Os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática cenários extremamente importantes para a futura formação profissional dos nossos estudantes”, explicou a professora Cristine Fontanive.

O presidente do IGESDF destacou a importância dos convênios. “ É uma alegria enorme poder assinar esses documentos. Essas parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do instituto e para o ensino e pesquisa das universidades. Também impacta diretamente na população, na vida das pessoas”, declarou Francisco.

O IGESDF é o Instituto que gerencia os Hospitais de Base e Regional de Santa Maria e todas as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do DF, unidades imprescindíveis para as atividades práticas, estágios e internatos dos cursos da Escola de Saúde e Medicina da UCB. Atualmente, 700 estudantes da UCB atuam no Instituto.

Publicado por Universidade Católica de Brasília