Encerramento do semestre de Mentoria Universitária na UCB

Em junho, a Universidade Católica de Brasília celebrou o encerramento de mais um semestre do Programa de Mentoria Universitária. Durante o evento, participantes e organizadores compartilharam suas experiências e ressaltaram a importância do programa.

Jaciara Silva, estudante do quinto semestre de pedagogia, contou sobre a sua jornada e a relevância da mentoria na sua vida acadêmica. Ela destacou como o programa foi crucial para superar dificuldades que poderiam levá-la a abandonar os estudos. “O programa de mentoria existe justamente para isso, para que nós possamos construir uma rede de apoio para que esse aluno não desista dessa caminhada universitária, para que ele encontre apoio em colegas que já conhecem a estrutura física da Católica. Que esses colegas facilitem essa permanência e que desenvolvam caminhos mais fáceis para resolver esses problemas”, disse.

A estudante de administração, Bianca Coelho, mentora no programa há um ano, falou sobre a experiência: “O Programa de Mentoria trouxe para mim a oportunidade de desenvolver a comunicação e eu consigo passar isso para o meu mentorado também”.

O evento de encerramento foi marcado por momentos de reconhecimento e agradecimento, tanto aos mentores quanto aos mentorados. A coordenação do programa reforçou o compromisso de continuar proporcionando esse apoio essencial para que mais alunos possam concluir seus cursos com sucesso e realizar seus sonhos acadêmicos e profissionais.

O Programa de Mentoria é uma iniciativa do Programa de Permanência Estudantil e Sucesso Acadêmico (PESA). Com o término deste semestre, a expectativa é que novos alunos se juntem ao programa.

Publicado por Lorenna Kuroda