ENADE É TEMA DE PALESTRA NA UCB

Com objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância do Enade, que será realizado dia 24 de novembro, a Universidade Católica de Brasília organizou um evento com várias atrações

A Universidade Católica de Brasília realizou nesta segunda-feira, 18 de novembro, um encontro que teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância da realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O exame é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes)  e visa avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Organizado pela Coordenação-Geral de Planejamento e Avaliação (CGPA), com a Pró Reitoria Academia, a abertura do evento contou com a fala do pró-reitor Acadêmico, Prof. Dr. Daniel Rey de Carvalho, que saudou os presentes e ressaltou o compromisso que os estudantes precisam ter para realizar a avaliação. “É importante o empenho de cada estudante para realizar esta avaliação pois o resultado do Enade ajuda a compor a nota do curso, que consequentemente reflete na qualidade do diploma de cada um e como esse diploma é visto fora do nosso país. Que cada um possa fazer da melhor maneira possível esta avaliação, que é também um instrumento para gestão acadêmica. Por isso, contamos com o apoio, dedicação e empenho de cada estudante”.

O encontro também contou com depoimentos dos egressos Asafe Cristino da Silva, Nathalia Araujo Boaventura de Souza e Silva, Gabriel Richers Casimiro Santos, Mauricio Gonçalves da Costa Sousa e da professora Isabela Almeida Viana Ramos, que compartilharam suas histórias e vivência universitária. A palestra intitulada “A Universidade e Eu” ficou por conta do professor Gustavo Rivera.

Como atrações, participaram do evento a cia de comédia e música ao vivo, voz e violão, com estudantes do curso de Nutrição, Felipe Medeiros e Winicius Isaque.

Fique ligado!

No dia da realização do Exame, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 13h, de acordo com o horário de Brasília. É proibida a entrada do estudante que chegar ao local de prova após o fechamento dos portões. É recomendado a todos os estudantes que compareçam ao local de realização da prova até às 12h. Como forma de valorizar nossos estudantes, os melhores colocados da Universidade Católica de Brasília serão premiados. Para isso é necessário que cada estudante entregue sua prova em nossos espaços de apoio, que serão posicionados em cada local de prova.

Publicado por Universidade Católica de Brasília