set

Egressa da UCB é finalista do Prêmio Design Jovens Talentos

Nossa egressa, Daniela Barbosa Caparelli, é uma das finalistas da 15ª edição do Prêmio Design Jovens Talentos —  concurso mobiliário com foco em estudantes e recém-formados. O objetivo do concurso é contribuir com a formação dos jovens designers brasileiros e aproximá-los do mercado de trabalho.

Daniela foi finalista do concurso em 2016 quando era estudante da UCB e agora em 2022 como recém-formada. Segundo ela, o curso de Arquitetura e Urbanismo contribuiu principalmente na questão técnica, onde aprendeu sobre o processo de projeto de arquitetura que também se aplica em outras áreas do design.

“Foi através da faculdade que desenvolvi habilidades de desenho, apresentação, diagramação, entre outras que me ajudaram muito no desenvolvimento e na apresentação do produto para o concurso. Estou extremamente feliz por ter o meu trabalho reconhecido pelo prêmio. Dediquei muito tempo ao projeto, começando por decidir qual ideia se encaixaria melhor no tema proposto e visitar as lojas da Tok Stok para entender se a proposta do móvel se adequava. Saber que o esforço valeu a pena é um grande motivador para seguir nesta área que conheci através do concurso”, relatou a estudante.

Publicado por Lauana Damacena