Acadêmico

EDUCA – exame unificado testa desempenho geral dos estudantes

A Universidade Católica de Brasília (UCB) realizará o Exame Unificado de Competências Acadêmicas (EDUCA) no próximo dia 24 de outubro. A prova será aplicada a todos os estudantes dos cursos de graduação, na modalidade presencial, nos campi de Taguatinga e Ceilândia. As turmas do período matutino farão o exame das 9h às 12h, enquanto os alunos do noturno realizarão a prova das 19h às 22h.

O EDUCA é uma ferramenta para avaliar o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos de seus cursos, além de verificar as competências e habilidades adquiridas ao longo da graduação. A prova é composta por 40 questões objetivas, sendo 10 de formação geral e 30 de conhecimentos básicos e específicos de cada curso.

O tempo total para a realização do exame será de três horas, e a pontuação obtida pelos estudantes valerá um ponto extra em todas as disciplinas cursadas, exceto na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O cronograma com a listagem das salas será divulgado em breve, e os estudantes devem comparecer ao exame no turno em que estão matriculados. Para mais informações, a universidade orienta os alunos a entrarem em contato com seus coordenadores de curso ou pelo e-mail nsa@ucb.br.

Publicado por Samuel Siqueira