//
Na segunda quinzena de setembro, a Universidade Católica de Brasília (UCB) melhorou seu desempenho na Avaliação Quadrienal (2017-2020) dos programas de pós-graduação no Brasil. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é uma Fundação do Ministério da Educação (MEC), e tem como missão a expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil. A cada quadriênio, a Coordenação realiza uma avaliação dos cursos de pós-graduação (PPG) stricto sensu.
O Programa de Pós-Graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia obteve a maior nota CAPES, se classificando com nota 7. A UCB foi uma das poucas Universidades privadas com conceito máximo e um dos melhores cursos de Biotecnologia do País.
Também obteve destaque o programa de Pós-Graduação em Educação Física, que atingiu o conceito 5 da Capes e se consolida como um dos mais conceituados programas Stricto Sensu do Brasil. O programa já formou 310 mestres e 91 doutores, que atuam em diversos seguimentos.
“A Universidade Católica de Brasília é referência nacional e internacional em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu. Mantém uma estrutura moderna e pujante de pesquisa, atraindo alunos de todo o país, com produção científica reconhecida no Brasil e no exterior”, comenta a pró-reitora acadêmica, Adriana Pelizzari.
A Católica de Brasília mantém no Stricto Sensu seis programas de Doutorado em Ciências Genômicas e Biotecnologia, Economia, Educação, Educação Física, Gerontologia e Psicologia. No Mestrado são 10 programas: Ciências Genômicas e Biotecnologia, Economia, Educação, Educação Física, Gerontologia, Psicologia, Direito, Governança, Tecnologia e Inovação, Políticas Públicas e Inovação em Comunicação/Economia Criativa.