//
2018
set
26
Geral

Curso de Medicina da UCB é nota 5 em avaliação do MEC

O curso de Medicina da Universidade Católica de Brasília acaba de se tornar um curso com nota 5 no Ministério da Educação. A nota máxima atesta a qualidade das condições de ensino e do corpo docente, além de verificar se as universidades possuem os mínimos requisitos e padrões de qualidade.

Para avaliar os cursos das instituições de ensino superior do País, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, realiza regularmente uma avaliação que considera a organização didático-pedagógica da instituição e do curso, o corpo docente e as instalações físicas e acadêmicas. Os cursos que recebem uma avaliação insatisfatória podem ser desativados ou ter a abertura de novas vagas cortadas pelo MEC. Já os cursos identificados por boas notas garantem ao futuro profissional formado por aquela instituição um caminho promissor.

A nota reflete a qualidade do curso para o coordenador do curso, professor Osvaldo Sampaio Netto. “Poucos cursos no País se destacam com essa nota. Fomos avaliados na parte pedagógica, nas atividades práticas, corpo docente, ambulatório, entre outros”, afirma o professor. Para a diretora da Escola de Saúde e Medicina, professora Cristine Savi Fantanive, as melhorias que foram feitas nos últimos anos contribuíram com a avaliação. “Nosso curso de Medicina é um curso que forma um profissional completo. Prezamos por uma formação humanística, além de todo o conteúdo técnico”, explica. Outro grande diferencial, de acordo com a professora, é a participação dos estudantes em atividades práticas desde o primeiro semestre.

 

 

Publicado por Tiago Mendes
Skip to content