out

Curso de Educação Física da UCB recebe egressos de sucesso

Para promover o empreendedorismo e incentivar os futuros profissionais, o curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília recebeu, nos dias 17 e 20 de outubro, seis egressos empreendedores de sucesso, que compartilharam suas experiências com os estudantes do curso.

Os profissionais e empresários, Frederico Gabriel, Jonhson Rodrigues, Keliane Veiga, Mariana Boquady, Pedro Montijo e Thiago Silva, estiveram na UCB a convite da professora Mônica Vieira, docente da disciplina Administração e Organização em Educação Física, para participarem da “Roda de Conversa”, cujo objetivo era apresentar, por meio de vivências práticas, como alcançaram seu lugar no mercado.

De acordo com a professora Mônica, uma observação foi unânime durante a roda de conversa entre os empresários: a busca pela realização e sucesso profissional percorre um longo caminho pela dedicação, perseverança, enfrentamento de medos e, principalmente, pela qualificação profissional de qualidade. Os jovens empresários ainda responderam perguntas feitas pelos alunos e passaram importantes dicas sobre liderança e motivação.

“Esta atividade é riquíssima, pois ao mesmo tempo em que são apresentados cases de sucesso, os alunos têm a oportunidade de relacioná-los aos aspectos teóricos estudados em sala de aula e de ampliar suas redes de negócios. Além disso, é sempre uma satisfação rever nossos ex-alunos e saber que estão voando alto!”, comemorou a professora.

Publicado por Tiago Mendes