fev

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza Aula Magna

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Brasília (UCB) realizou, no dia 15 de fevereiro, a Aula Magna do semestre. O evento teve uma programação diversificada, com a participação do fotógrafo, professor e arquiteto, Carlos Café, profissional de destaque no cenário do Distrito Federal, apresentação de trabalhos finais e reunião geral do curso com acolhida aos calouros.

O coordenador do curso, professor Márcio Nascimento de Oliveira, destaca que esse é um momento importante de interação entre a academia e o mercado de trabalho. “Esse evento tem a tradição de sempre chamar talentos locais aqui de Brasília para mostrar aos estudantes a realidade da futura profissão. Aproveitamos também para mostrar o curso aos calouros e integrá-los com os veteranos”.

Em sua primeira vez na Universidade Católica, Carlos Café mostrou entusiasmo ao palestrar para os estudantes do curso de Arquitetura. Com atuação no Distrito Federal há cerca de 14 anos, transitando por diferentes vertentes da área, o palestrante tentou mostrar aos estudantes as diversas possibilidades que existem no campo de atuação, não só da arquitetura, como de outras áreas lindeiras.

Expectativa
Para o estudante do 8º semestre, Matheus de Oliveira Rodrigues, 22 anos, a expectativa de começar um semestre é sempre acompanhada de ansiedade pelos desafios que estão por vir. “Com o passar dos semestres o grau de dificuldade do curso tem aumentado e isso exige que a dedicação seja maior também. Eu faço parte da Empresa Júnior de Arquitetura da Instituição, a ENTRE, e tem sido um grande aprendizado aliar o que aprendemos em sala de aula, com as demandas de trabalho que recebemos por lá”.

ENTRE – Empresa Júnior de Arquitetura e Urbanismo
A ENTRE, Empresa Júnior do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCB, está com processo seletivo aberto para seleção de novos membros. Com o objetivo proporcionar a seus membros efetivos as condições necessárias para a aplicação prática de conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso, de modo a colocá-los em contato com o mercado de trabalho, a Empresa Júnior não apenas designará tarefas ao candidato, mas o orientará de maneira a treiná-lo e capacitá-lo no decorrer das atividades, de modo que ele possa ter a vivência do mercado de trabalho.

A empresa busca proporcionar a seus membros um ambiente cotidiano de empresa, incentivando o trabalho em equipe, desenvolvendo projetos e atividades que ampliem a perspectiva e prática em certas áreas e fomentando a capacidade empreendedora, visão crítica e profissional sobre o desempenho de sua profissão.

Para mais informações, acesse:

Publicado por Tiago Mendes