//
A Universidade Católica de Brasília recebeu em 19 de fevereiro a visita de Wang Zhiwei, Conselheiro de Educação da Embaixada da República Popular da China. Durante o encontro, ele conheceu o campus Taguatinga e as instalações do Biotec, Laboratório de Biotecnologia do Programa de Pós-Graduação em Ciências Genômicas e Biotecnologia.
A visita contou com a presença do reitor Carlos Longo, da gerente de Relações Institucionais e com o Mercado, Rossana Balestra, da pró-reitora acadêmica Silvia Alcanfor, do pró-reitor de Educação a Distância, Fellipe Zaremba, do coordenador do programa de Biotecnologia e Ciências Genômicas, Rinaldo Wellerson Pereira, e do coordenador dos cursos de TI com residência tecnológica. Representantes do setor produtivo de tecnologia também participaram, entre eles Christian Tadeu de Souza Santos, da Confederação Assespro, e Marco Túlio Chaparro Rodrigues Rocha, do Sindesei-DF.
Para Rossana Balestra, a aproximação com a Embaixada da China é essencial para fortalecer parcerias educacionais. “É fundamental ampliarmos as parcerias educacionais em nosso processo de internacionalização, tanto para alunos e docentes quanto para o desenvolvimento de pesquisas, principalmente no que tange aos estudos em biotecnologia.” Ela também destacou a presença de empresários e representantes do arranjo produtivo de TI, que demonstra o direcionamento da universidade em atuar como um hub entre empresas, governos e universidade.